Pular para o conteúdo

FRETE GRÁTIS PARA TODO O BRASIL

    Dicas para usar tênis sem meia e arrasar no estilo e no conforto

    Dicas para usar tênis sem meia e arrasar no estilo e no conforto

    Quando olhamos para os pés de quem está usando tênis sem meia, parece sensacional: conforto, visual muito mais bonito! Mas na prática nem sempre é assim. Veja agora como usar tênis sem meia sem complicações!

     

    Introdução

    Quer usar tênis sem meias?

    Dar esse passo pode trazer mais praticidade, conforto e muito mais estilo para a sua vida, mas requer cuidados especiais e muita atenção para não mirar no estilo e acabar tendo chulé.

    Então, para que você possa ter o visual despojado dos seus sonhos, fique de olhos atentos em nossas dicas de hoje para usar, abusar e arrasar ao usar seus tênis mais queridos sem sofrer com o cheiro ruim ou o desconforto!

     

    Posso usar tênis sem meia?

    Claro que pode!

    Os tênis foram criados para fornecerem conforto, bem estar e mais segurança para nossos pés, mas sem todo aquele aperto e toda a formalidade de um sapato.

    Com o passar do tempo, os tênis ganharam tanto destaque que está longe de ser incomum que pessoas tenham mais pares de tênis do que de sapatos e, até, nenhum sapato.

    Em meio a tanto estilo, personalidade e, sem sombra de dúvidas, conforto, para que criar tantas regras?

    Com os devidos cuidados, usar tênis sem meia está totalmente liberado, sobretudo se essa for a sua vontade.

    Use e abuse desse calçado, da forma que você quiser!

     

    Usando tênis sem meia sem chulé

    Uma das coisas mais complicadas de se usar tênis sem meia está ligada, certamente, ao suor que nossos pés acumulam e, consequentemente, ao cheirinho que isso pode gerar.

    O chulé é, sem dúvida, uma das maiores complicações ligadas ao uso de tênis sem que estejamos usando meias.

    Um ou dois usos até passam sem que grandes cuidados precisem ser tomados, mas, olha... se você planeja abolir as meias da sua vida, cuidado.

    É preciso ter alguns cuidados básicos com seus pés - ainda mais se eles suam bastante - para usar tênis sem meia com conforto, sem bolhas nos pés e, sobretudo, sem cheirinho de chulé, como você pode ver a seguir.

     

    Dicas para usar sapato sem meia

     Confira, agora, algumas dicas para que você possa usar seus calçados sem meia e, mesmo assim, ter conforto e nada de chulé!

     

    1 - Desodorante

    Contar com um bom desodorante para os pés é uma ótima forma de não gerar chulé quando usamos tênis sem as meias.

    Esse tipo de desodorante costuma ser em creme, o que dá também uma reforçada na hidratação da pele dos pés.

    Além disso, quando utilizamos produtos específicos para os pés, como o desodorante, prevenimos também o surgimento de bolhas, que são mais comuns quando os pés suam e acabam gerando atrito com partes específicas do calçado.

     

    2 - Cuide da higiene

    Os cuidados com a higiene dos pés devem ser intensos quando decidimos abrir mão do uso das meias e devem ir bem além de simplesmente lavarmos os pés diariamente.

    Para conseguirmos usar um calçado de forma confortável e segura sem que precisemos usar meias, é essencial mantermos a higiene dos pés, como um todo, em dia.

    • Limpe sempre suas unhas de forma adequada, mantenha-as curtas e -limpas;
    • Tenha um cuidado especial ao secar seus pés ao sair do banho, dedicando-se a secar entre os dedos;
    • Mantenha a hidratação da pele dos seus pés em dia;
    • Faça esfoliações periódicas em seus pés - sem usar lixas!

     

    3 - Use talco

    O talco é um aliado super especial dos pés que suam demais, tanto por prevenir o acúmulo de suor quanto por dar uma reduzida na umidade dentro do calçado.

    Além disso, com o talco, nossos pés não geram aquele cheirinho desagradável que é o chulé, que é capaz de destruir a nossa vontade de usar até mesmo aqueles nossos calçados favoritos.

     

    4 - Lave a palmilha

    Quando nossos pés suam, a palmilha acaba atuando como um absorvente para essa quantidade de líquidos.

    Naturalmente, como o calçado é fechado, fica complicado fazer com que esse suor evapore, ficando, a palmilha, cada vez mais úmida.

    Grande amigo da umidade dos calçados é o chulé. E, por conta disso, é muito importante que nós sempre lavemos a palmilha dos nossos tênis ou sapatos.

    É uma forma de garantir que todos os microrganismos causadores do mau cheiro sejam mandados embora dos nossos calçados e, assim, restauremos a qualidade deles - e, certamente, a vontade de usá-los.

     

    Os melhores tênis meia da Loja Condi

    Se você amou a ideia de abolir as meias da sua vida, se ligue agora em uma dica muito especial: os melhores tênis para usar sem meia!

     

    Tênis Run

    O queridinho de quem ama correr tem cabedal em Air Mesh, que favorece a evaporação do suor e, consequentemente, não gera chulé.

    É sucesso para quem odeia as meias!

     



    Tênis Nox

    É simples, prático de usar e muito bonito, indo bem com qualquer tipo de roupa que você deseje usar.

    Além de reunir em si todas as melhores características de um tênis, o Nox também foi criado para ser seu companheiro até mesmo nos dias mais quentes do ano, por conta de um tecido super respirável com o qual ele é feito.

    É sucesso na certa!

     



    Tênis Run Boost

    O Tênis Run Boost é uma versão do Tênis Run feito especialmente para quem quer mais estilo, mais cor e ainda mais conforto em seu dia a dia.

    Com um sistema de amortecimento em gel em três partes, o Tênis Run Boost consegue dissipar o impacto causado pela atividade física por toda a sola dos seus pés.

    Assim, você vive com mais conforto, longe da dor e com um par de tênis que vai muito bem sem as meias!

     



    Cuide dos seus pés com os melhores calçados ortopédicos e anatômicos

     

    Conclusão

    Usar tênis sem meia é muito mais confortável, além de ser ainda mais prático.

    Com os calçados vestíveis, isso se torna ainda melhor, sobretudo porque, com eles, as meias podem realmente atrapalhar e deixar a pisada desconfortável.

    Para usar tênis assim, no entanto, alguns cuidados precisam ser tomados, como reforçar a higiene dos pés, esfoliá-los sempre que possível e hidratá-los!

    comment 3 comentários

    J
    Janete Agripino dos Santos calendar_today

    Mande estas dicas e ofertas no meu imail por favor…

    J
    Jacqueline calendar_today

    Vivo namorando esses tênis. Mas temo comprar antes de ver e experimentar, porque estou com fascite plantar e as vezes sinto um certo incômodo nos calcanhares com alguns sapatos. Alguns tênis apertam meus dedos do pé que estou com fascite plantar. Doe. Necessito de um tênis CONFORTÁVEL, que não aperte meus dedos e com palmilha rechonchuda. Com saltinho e belo. O que vcs me indicam? 🥰

    N
    Neuza Maria fonseca calendar_today

    Gostaria muito de receber artigos esclarecedores como este se fosse possível falar de sandálias para ela com dedos metatarsicos qual a melhor sandalia

    Deixe um comentário

    Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados

    Entrega Garantida

    Oferecemos frete gratuito com entrega rastreável

    Parcele em até 12x

    Aceitamos cartão de crédito e boleto bancário

    Atendimento

    A nossa equipe está sempre preparada para te atender

    WhatsApp

    Perguntas Frequentes

    Encontre aqui a resposta que você procura

    FAQ

    ✔️ Produto adicionado com sucesso.